top of page

O SXSW muito além da inteligência artificial

Realizado em março de 2024, o SXSW continua reverberando todos os aprendizados e tendências que por lá foram discutidos e que serão, com certeza, temas recorrentes da Comunicação e do Marketing ao redor do mundo nos próximos anos. Nesse contexto, escolhemos três palavras-chave que apareceram bastante sobre o evento. São temas que se mostraram com ainda mais força e que, certamente, seguirão aparecendo nos relatórios de tendências e no que as pessoas esperam de marcas, empresas e toda gama de possibilidades de Comunicação, Marketing e Eventos.


💥 Autenticidade


Olhando assim parece óbvio que ser autêntico e criativo é fundamental para qualquer segmento, mas, se olharmos mais de perto, a autenticidade perpassa não apenas por ideias mirabolantes ou coisas super grandiosas, mas sim a necessidade das marcas entenderem com profundidade os seus valores e objetivos, se apoiando neles para transmitir às pessoas suas ideias. Não adianta apenas pensar em estratégias para vender mais, mas sim em como esse discurso pode se tornar uma narrativa envolvente, interessante, que dialogue com quem é de interesse e promova experiências inesquecíveis!



🤩 Conexões Reais


O que faz as pessoas permanecerem com uma marca são as conexões. Aquela pessoa que genuinamente se envolve com sua marca, com suas ações, com seus valores, certamente será uma defensora daquilo que a marca propaga. Por isso, não adianta querer fazer algo descolado da sua realidade apenas pela moda ou pelo hype. É importante entender o quão estratégico é estar em determinados lugares e também quando NÃO estar, justamente para evitar que se quebrem as relações de confiança e admiração que muitas vezes demoramos tanto para construir.


🌎 Responsabilidade Socioambiental e corporativa


Como um fechamento dos dois pontos anteriores, esse vem com um peso maior a cada ano. A cobrança tem sido pesada por ações afirmativas, por ações na diminuição do impacto ambiental causado pelas indústrias e isso envolve todo o ecossistema das marcas, seja no dia-a-dia da operação, seja em uma ativação, em um evento, por exemplo. Além do momento em que vivemos enquanto sociedade, as pessoas esperam isso das marcas como parte de seu alívio pessoal em consumir e apoiar empresas preocupadas com o presente (e o futuro). Já passou da hora de virar essa chavinha!


Curtiu esse resumão? 😊 Se precisar de ajuda para pensar e colocar no mundo suas ações e ativações de marketing com olhar voltado para o que há de mais atual no mercado, conte com a gente! Temos a expertise de mais de 15 anos de mercado, criando e executando projetos especiais e experiências de live marketing para grandes empresas.



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page