Quer ficar por dentro das principais tendências de Ações Promocionais para o Carnaval 2025 no Nordeste?
- lupapromosite
- 26 de fev.
- 2 min de leitura
Claro que ainda dá tempo! Aqui na LUPA as ações são sempre pensadas de forma personalizada.

Fonte da imagem: mercado 2.0
Como as Marcas Podem Brilhar
O Carnaval é uma das festas mais importantes e aguardadas no Brasil, e no Nordeste, essa celebração ganha contornos ainda mais
especiais. Para as marcas, é uma oportunidade de ouro para se conectar com o público de maneira autêntica, criativa e inclusiva.
Em 2025, algumas tendências ganham destaque, impulsionando a visibilidade e o engajamento desejado.
Experiências Imersivas e Personalizadas
Ações imersivas e personalizadas que proporcionem uma experiência completa no universo da marca, com elementos interativos que vão além da simples exposição, buscando envolver o consumidor de forma ativa e emocional, como ações que podem ir além dos circuitos oficiais da folia, como ações em PDV em bairros e condomínios.
Em Camarotes de marcas de bebidas, por exemplo, podem ser usados QR codes para direcionar os participantes a filtros de Instagram exclusivos, aumentando o compartilhamento nas redes sociais.
Entre as ações, os foliões podem também
personalizar seus drinks com ingredientes regionais, participar de workshops de customização de abadás e desfrutar de instalações artísticas interativas que remetem à cultura local.
Isso funciona por que cria uma conexão emocional profunda com o público, transformando a experiência do Carnaval em algo inesquecível e diretamente
associado à marca.
A personalização faz com que cada folião se sinta especial e valorizado, aumentando a lealdade à marca. Além disso, a interatividade incentiva o compartilhamento de conteúdo gerado pelo usuário, o que amplifica o alcance da ação.
Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Ações que demonstram o compromisso da marca com a sustentabilidade e a responsabilidade
social, como a redução do impacto ambiental e o apoio a projetos sociais é uma tendência
ascendente, que ganha consumidores com ações inovadoras que engajem efetivamente as pessoas com as questões ambientais e sociais.
Uma marca de cosméticos promovendo a coleta
de embalagens vazias durante o Carnaval, por exemplo, oferecendo descontos em produtos e apoiando cooperativas de reciclagem. Com uma ação desta bem planejada e executada, qualquer marca ganha pontos em Governança!
Além disso, a marca pode realizar ações de conscientização promovendo a doação de produtos para instituições de caridade
locais. Uma outra ideia seria criar embalagens biodegradáveis ou reutilizáveis para seus produtos temáticos de Carnaval.
Todas estas ações demonstram valores alinhados com as preocupações
do público, fortalecendo a imagem da marca e gerando forte identificação.
Vem se destacar com a LUPA!
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