top of page

As possibilidades do Live Marketing

Atualizado: 9 de ago. de 2022



Boas empresas estão sempre em busca de garantir a melhor forma de se comunicar com seus clientes. Por conta das redes sociais, essa relação tem sido criada até de forma mais empática. Grandes marcas têm conquistado a atenção do público e fortificado sua confiança justamente por utilizarem estratégias que valorizam o diálogo entre a marca e o indivíduo.


Pensando nisso, o Live Marketing é uma das ferramentas que mais proporciona engajamento graças a experiência sensorial e mais próxima que oferece ao seu público e persona.


Com a expansão tecnológica muitas empresas entenderam que esse poderia ser um caminho para ampliar e fortalecer a comunicação através das campanhas digitais e torná-la mais acessível entre o público, porém, não é só com esse tipo de comunicação que podemos trazer o nosso público para dentro da ação.

Marcas já consagradas no mercado trabalham com estratégias de marketing que envolvam experiências que impactam o consumidor. E as opções são diversas: concurso cultural, ações de compre e ganhe, brindes, marketing social, ações de ativação - esportivos, festas, festivais (como o Rock in Rio) são alguns exemplos. O live marketing é um guarda-chuva de métodos pelos quais as marcas buscam conectar-se ativamente com o consumidor em vez de considerá-lo apenas um receptor passivo da comunicação.


Para ilustrar tudo que foi dito até agora podemos analisar um case atual que deu super certo, a ação promovida pelo O Boticário que, em março de 2022, lançou uma experiência sensorial no metrô de São Paulo para divulgar uma nova fragrância. Com esse lançamento, a marca traz como proposta uma nova perspectiva sobre o romance, que é mais livre e da maneira que faz sentido para cada um viver. Para a divulgação do lançamento, O Boticário fez uma parceria com um canal de streaming e uma grande produtora de séries para o lançamento de um filme de campanha, ações digitais e ativações baseadas na série Bridgerton, que é um grande sucesso entre os consumidores da marca.

Percebeu como existe uma gama de possibilidades quando se trata de Live Marketing? O objetivo? Proporcionar momentos únicos, trazer o público para vivenciar experiências marcantes através da inovação e criatividade.

Na Lupa trabalhamos com promoção há mais de 14 anos e sempre procuramos mesclar agilidade e experiência com responsabilidade, inspiração e um olhar para o futuro. Conheça mais sobre as possibilidades do Live Marketing em nosso site e vamos inspirar o mundo juntos!



21 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page